Vinícius Luiz Blog


Já tava na hora.
janeiro 29, 2009, 9:03 pm
Filed under: Ruby

Bem vindo ao Ruby

ruby

Este é o meu recém criado blog, já tem um tempo que venho tentando monta-lo, mas faltava o tão precioso tempo por isso, agora que finalmente consegui um pouco sobrando, serei bem breve. Poderia falar de varias coisas, mas antes precisaria organizar melhor minhas idéias por isso vou falar de algo bem recente que venho estudando há pouco mais de dois meses, e de maneira rápida. Em particular, vou falar de ruby.

Por que falar de ruby, o que é o ruby afinal? Hmmm, talvez Ruby seja uma simples linguagem de programação assim como java, pascal, php, perl, etc. etc. etc. talvez Ruby nem seja tão diferente das demais linguagens a não ser pelo fato de se tratar de uma linguagem de programação japonesa que não segue, em quase nada, os modelos de programação convencionais americanos que já estamos mais que acostumadas a ver. Talvez Ruby nem seja uma linguagem japonesa de verdade e sim uma linguagem alienígena que foi introduzida na terra unicamente com o propósito de nos confundir e fazer-nos pensar “será que, realmente, somos os únicos programadores nessas bandas do universo?”.

Hehehehe deixa de Vôo Vinicius, deixa de Vôo. Bom ruby é um linguagem de programação muito eficiente e que ultimamente vem se destacando, vários programadores vêem essa nova moda como, talvez quem saiba, um novo salta na forma como se pensa a programação de um software. Ruby é uma linguagem desenvolvida pensando em seres humanos e quando digo isso quero dizer, chega de horas e mais horas codificando aquela rotina chata que faz tanto rodízio no código deixando-o uma verdadeira macarronada, chega disso.!

Ruby é assunto para muitas horas e como disse que serei breve então vou deixar esse papo para algo mais detalhado em outro post hehehe. Minha intenção com esse blog é justamente usa-lo como um diária de bordo para minhas anotações e tudo o mais que venho aprendendo no decorrer de todos esses meses com ruby (só dois na realidade como já mencionei), e mais os que virão pela frente.

Tenho uma boa experiência com java e mais ainda com delphi, tenho um pouco de conhecimento em php e com toda convicção digo que nenhuma dessas linguagens me deixou tão empolgado quanto Ruby mas por enquanto vou ter que ficar por aqui mesmo. Meu tempo ta se esgotando e vou ter levar minha empolgação toda comigo. Até a próxima com mais Ruby,.

p.s.: para os curiosos fica a deixa

    #The result should be , SUICINIV ZIUL
1:   def my_reverse_name
2:     @list = %w(vinicius luiz)
3:     @list.each do |word|
4:       puts "reverse name: #{word.upcase.reverse}"
5:     end
6:   end

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Vinicius,

me mande seu correio para bater um papo sobre RonR.

estou precisando de um consultor, comecei a estudar o assunto este mes e preciso aprender mais rapido.

Paulo
Belo Horizonte
31-88837306

Comentário por ptharso

Fala vincius!

Comentário por Clayton Jordan

Ola Vinicios, estou desenvolvendo uma ferramenta em RoR, ja criei os relatorios em IReport, mas n faço ideia de como integrar os dois, vc teria como me ajudar? desde ja agradeço.

Comentário por daniele

Voce vai precisar de uma app web java para poder rodar esses relatorios!

Basicamente, pode ser feita em servlets, ela recebera via parametros na URL da app as configuracoes para mostrar o relatorio mas essa e uma solucao que fica independente da sua app RoR.

Vou ver se prepraro um post sobre o assunto..
att,

Comentário por Vinícius Luiz

Asking questions are truly fastidious thing if you are not understanding
anything completely, but this article gives good understanding yet.

Comentário por Bennie

Hi there! I could have sworn I’ve visited your blog before but after going through many of the posts I realized it’s new to me.
Anyhow, I’m certainly delighted I discovered it and I’ll be bookmarking it and checking back regularly!

Comentário por Porter




Deixe uma resposta

